segunda-feira, 6 de junho de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE LENÇÓIS EM AÇÃO








A SEC sobre a coordenadação da secretaria Liz Bethânia Lima organizou com sua equipe técnica a I amostra de gestores escolares com o titulo “O DESAFIO DE SER UM BOM GESTOR ESCOLAR”. O evento aconteceu no auditório Afrânio Peixoto, e foi um momento para que as escolas pudessem apresentar os resultados obtidos no primeiro semestre do ano letivo e oportunizou além de relatos das atividades exitosas, a troca das experiências e projetos que serão vivenciados em outras localidades, por diferentes alunos e professores.

A amostra além da presença de professores contou com a participação de representantes das instituições públicas e privadas, pessoas da comunidade que abrilhantaram o espaço e emitiram opiniões acerca dos trabalhos que foram apresentados pelos diretores e coordenadores pedagógicos do município.

Inicialmente a execução deste projeto foi um grande susto para todos os envolvidos, pois avaliar e ser avaliado ainda é um grande desafio. Muitas foram as reclamações sobre o porquê de se eleger a melhor escola, porém é necessário que entendamos que avaliar é um processo para o sucesso e não uma estagnação do processo. Aprendemos e crescemos quando somos desafiados a conquistas cada vez maiores na profissão e na vida, então por que encarar a AVALIAÇÂO apenas como um momento de apontar erros e não como um momento para rever e sistematizar ações a fim de melhorar os resultados?

Parabéns a toda EQUIPE TÉCNICA da secretaria de Educação pelo bonito trabalho realizado nos dias 02 e 03 de junho.

9 comentários:

  1. Oi Equipe da EMOA
    A Secretaria Municipal de Educação apenas disparou, orientou e trabalhou para que os gestores realizassem e sigam realizando o essencial da gestão escolar em parceira com seus pares.

    "A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."

    ResponderExcluir
  2. GOSTEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,...

    ResponderExcluir
  3. Que saibamos aceitar e refletir sobre as consequências de nossos atos. Assim, o farol da inteligênica nos terá mais serventia.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que o farol da inteligência, não sinalizou que o objetivo da avaliação não é mesmo para apontar erros e sim para crescermos ao refletir sobre o que andamos fazendo em nossas escolas, levando em consideração todos os atores envolvidos na educação, desde a Secretaria de Educação até as Unidades Escolares, dentre outros segmentos.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto "NOSSOS EDUCADORES" entenderem que avaliação É APENAS para apontar erros,coitados dos meninosssssssssssssssssssss!
    Mãe Anônima

    ResponderExcluir
  6. Não entendi o porque do anonimato. Comungo da ideia de que educamos com o nosso exemplo. Parece que os comentários partiram de pessoas que professam "Faz o que eu digo e não o que eu faço".
    Todo educador sabe que tem muito o que aprender sobre o ato de avaliar e momentos como esse que vivenciamos em nosso município serviu para nos mostrar que precisamos sair da teoria e começar a por em prática tudo o que se discute sobre o tema AVALIAÇÃO e não para trocarmos ofensas veladas.

    ResponderExcluir
  7. Crescer como Profissional, significa ir localizando- se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos,para chegarmos a ser um ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nosso objetivos como profissionais da Educação. A educação vive de ações e não de teoria. E assim a familia EMOA continua unida. Reginilce

    ResponderExcluir
  8. "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"."A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias". E nossos sonhos se realizam, pois sonhamos juntos.
    Reginilce Santana

    ResponderExcluir
  9. A pedra:

    O distraído nela tropeçou...
    O bruto a usou como projétil...
    O empreendedor, usando-a, construiu...
    O camponês, cansado da vida, dela fez assento...
    Para meninos, foi brinquedo...
    Drummond a poetizou...
    Já Davi matou Golias
    E Michelângelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
    E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas sim no homem!
    Não existe pedra no seu caminho que não possa ser aproveitada para o seu próprio crescimento.
    [Autor Desconhecido]

    Então, façamos de um erro um grande aprendizado, atire a primeira pedra aquele que nunca errou. O mais belo é reconhecer que erramos e não ter medo de assumir os erros, só nos servirá para pensar e refletir para o nosso crescimento.

    ÍTALO DOURADO

    ResponderExcluir