segunda-feira, 12 de julho de 2010

IDEB 2009 LENÇÓIS CRESCE 1.4 EM RELAÇÃO AO IDEB 2007

Assumimos uma Secretaria de Educação com índices baixíssimos referente a resultados de aprendizagem dos alunos, percentual de evasão e reprovação altíssimo, inclusive o Indice de Desenvolvimentos de Educação Básica - IDEB, avaliado em 2007 com 2,7, deixando o município no seleto grupo de municípios prioritários, necessitando urgentemente de investimentos para melhorar a educação pública dos anos iniciais.
Em 2009, assumimos essa gestão com o compromisso de mudar a realidade educacional do município. Tomamos as seguintes medidas: Elaboramos coletivamente a proposta pedagógica do município, inexistente até então; devolvemos o direito da formação continuada aos Professores do Fundamental I e II; instituimos as instruções normativas da rede municipal; garantia dos 200 dias letivos aos alunos, inclusive aula aos sábados; reforço escolar aos alunos que mais necessitavam; simulados com atividades visando os descritores de aprendizagem da prova brasil; instituímos as avaliações institucionais nos anos iniciais e finais, bem como avaliação dos profissionais da rede municipal, instituimos a Coordenação de Educação Inclusiva atuando diretamente com as crianças com necessidades especiais.
No dia 01 de julho de 2010, Lençois recebeu a notícia de que os anos iniciais da educação básica do município avançou significativamente, em relação a 2007 na avaliação da Prova Brasil, alcançamos o índice de 4.1 atingindo a média projetada para 2017. Deixamos de ser município prioritário, para em 2011 disputar igualmente com outros municípios o alcance da média 6,0, pleiteada pelo MEC.

Parabenizamos a toda Equipe Técnica Pedagógica e Administrativa atuante em 2009 e 2010, Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Professores e claro aos nossos queridos e estimados alunos!!!


Que venha o IDEB 2011!



Liz Lima
Secretária de Educação
06 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário